Histórico

‘Luz e Sombras’ West Encounters foi destaque no arteamericas 2012

Artistas nipobrasileiros mostraram suas obras em Miami Beach

A mostra West Encounters East Light and Shadows no arteamericas 2012, que tem a curadoria de Denise Mattar, ex-diretora do Museu de Arte Moderna de São Paulo e do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, foi destaque no arteamericas por conta do conjunto das obras de sete artistas latino-americanos de origem asiática: representando o Brasil Cristina Sá, Takashi Fukushima, Yutaka Toyota, Kazuo Okubo Megumi Yuasa, e representando a Argentina, Valeria Yamamoto e Guillermo Ueno.

Stella Holmes comenta que Light and Shadows (Luz e Sombras) vai além de uma exibição, é também uma oportunidade de aprendizado. Um encontro que possibilita descobrir a incrível influência da cultura japonesa na América Latina. Através deste projeto tive acesso a inspirados trabalhos e artistas no Brasil e parte do resultado e essa exposição onde o Leste encontra o Oeste num encontro que provoca reflexão.

West Encounters East (WEE), projeto desenvolvido por Stella Holmes em 2010, reexamina o significado do intercâmbio cultural, da emigração, da etnia e da diversidade através da identificação e envolvimento de emergentes e consagrados artistas latino-americanos de descendência asiática. Sempre tive interesse na arte como comunicação, disse Stella. Pela minha experiência, é uma maneira maravilhosa de se preencher as lacunas entre diferentes culturas, diferentes maneiras de ver e de ser. Em West Encounters East, conferimos este papel na fusão das expressões artísticas orientais e ocidentais.

West Encounters East (WEE) tem planos de exposição agendada em outras feiras de arte internacionais, será também protagonista de um documentário para a PBS e muito em breve publicada num livro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo