Estados Unidos

Mãe ursa fica presa dentro de carro de casal por 8 horas

Assim que a ursa foi libertada, ela e seus filhotes saíram da área, deixando para trás uma bagunça no carro

Kylie Kembel, especialista em ursos do Montana Fish, Wildlife and Parks, disse que essa ursa em particular é conhecida na área (Foto: insider.com)
Kylie Kembel, especialista em ursos do Montana Fish, Wildlife and Parks, disse que essa ursa em particular é conhecida na área (Foto: insider.com)

Um casal de Red Lodge, Montana, ouviu uma ursa perto de seu carro uma noite, mas não previram descobrir que a ursa entrou no veículo e ficou presa por cerca de oito horas.

Mike Pilati disse à estação afiliada da CBS KTVQ que a ursa estava no carro logo após as 11:00pm até por volta das 7:00am.

A emissora informou que uma ursa preta, cujos filhotes estavam por perto, conseguiu entrar no carro, mas ficou presa quando a porta se fechou. Uma vez que a ursa foi libertada, ela e seus filhotes saíram da área, deixando para trás uma bagunça no carro.

Kylie Kembel, especialista em ursos do Montana Fish, Wildlife and Parks, disse à Newsweek que essa ursa em particular é conhecida na área, embora ursos entrando em carros não aconteçam com frequência. “Não é comum os ursos entrarem em carros”, disse Kembel. “Uma vez que eles recebem recompensas em comida, eles podem procurá-los mais facilmente.”

Ele disse ter havido outros relatos de ursos entrando em carros neste verão e incentivou os moradores a relatar esses incidentes.

Kembel disse que as autoridades tentaram alvejar essa ursa em particular com armadilhas sem sucesso, mas continuam monitorando todos os relatórios que recebem sobre ela.

De acordo com o Montana Fish, Wildlife and Parks, as autoridades desencorajam as pessoas a alimentar a vida selvagem direta ou indiretamente.

Quando um animal é alimentado, isso pode fazer com que os animais dependam da alimentação humana, que muitas vezes é “nutricionalmente inadequada”.

“A vida selvagem perde o medo dos humanos e aprende que pode corajosamente procurar comida humana, consequentemente conflitos, comportamento incômodo e riscos à segurança humana certamente ocorrerão”, disse a agência.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo