Histórico

Mágicos derrotam militares na briga pela bilheteria nos EUA

A guerra correu solta em várias frentes na bilheteria do fim de semana na América do Norte, em que mágicos travando duelos no thriller de época “O Grande Truque” (“The Prestige”) derrotaram as tropas norte-americanas do drama de Clint Eastwood sobre a 2a Guerra Mundial “A Conquista da Honra” (“Flags of Our Fathers”).

De acordo com estimativas divulgadas no domingo, “O Grande Truque” vendeu 14,8 milhões de dólares em ingressos entre sexta e domingo, enquanto o filme de Eastwood ficou em terceiro lugar, com 10,2 milhões de dólares vendidos. Os soldados também perderam espaço para os criminosos de “Os Infiltrados”, de Martin Scorsese, que conservou a segunda posição, com vendas de 13,7 milhões de dólares, em seu terceiro fim de semana em cartaz. Tudo indica que “Os Infiltrados” vai se tornar o maior sucesso comercial da carreira de Scorsese.

“É agradável assistir a uma disputa entre filmes de qualidade, o que é raro”, comentou Chuck Viane, presidente de distribuição nos EUA da Disney, que lançou “O Grande Truque”.

Outro lançamento do fim de semana foi o filme feito para a família “Flicka”, que empatou na quinta semana com o campeão da semana passada, o terror “O Grito 2”, ambos com vendas de 7,7 milhões de dólares.

“Maria Antonieta”, de Sofia Coppola, estreou na oitava posição, com 5,3 milhões de dólares de arrecadação — uma cifra sólida, levando em conta que foi lançado num número restrito de salas.

Os analistas tinham previsto uma disputa mais apertada entre “O Grande Truque” e “Conquista da Honra”, e alguns previam que o filme de Eastwood saísse ganhando. Mas “Truque”, dirigido por Christopher Nolan (“Batman Begins”), estreou em mais salas e conta com astros como Christian Bale, Hugh Jackman, Michael Caine, Scarlett Johansson e o roqueiro veterano David Bowie.

O filme apresenta a rivalidade entre dois mágicos da virada do século (Bale e Jackman) obcecados por um truque que os transporta de uma parte do palco para outro.

“A Conquista da Honra” traz um elenco em sua maior parte desconhecido representando os soldados que ergueram a bandeira americana na célebre foto da tomada de Iwo Jima, na 2a Guerra Mundial.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo