Histórico

Maior festa junina da Flórida acontece nesse domingo em Deerfield Beach

O já tradicional Arraial da Fundação Vamos Falar Português deve atrair mais de quatro mil pessoas

Festa Junina

A comunidade brasileira no sul da Flórida espera ansiosa pelo tradicional Arraial da Fundação Vamos Falar Português (VFP) que acontece neste domingo (9) no Sports Mall-Sports Complex em Deerfield Beach, entre a SW 10th Street e a Powerline Road. O evento, que acontece todos os anos, atrai cerca de quatro mil pessoas durante as nove horas de festa. “Faça chuva, faça sol nós estaremos lá”, garantiu entusiasmada Cristiane Martins, uma das coordenadoras da fundação, lembrando que o complexo é uma área coberta com ar condicionado oferecendo conforto a todos os participantes. É importante dizer que os ingressos serão vendidos somente no dia da festa, crianças até dez anos não pagam e os ingressos para adultos custam apenas $5.

A VFP foi criada em 2004 com a missão de divulgar a cultura brasileira e incentivar o uso da língua portuguesa e desde 2005 organiza o arraial em Deerfield Beach. A festa começa à 1pm e vai até às 10pm. O estacionamento é amplo, mas se estiver lotado é possível estacionar no Quiet Waters Park, localizado a poucos metros do complexo (vale ressaltar que o parque cobra $1,50 por pessoa e fecha às 7pm).

Festa JuninaQuem for à festa vai ter a oportunidade de relembrar as festas juninas realizadas no Brasil. A equipe de organização da festa dá prioridade em manter a tradição principalmente no cardápio, todas as barracas de comida deve vender somente comidas brasileiras relativas a festas como essa. As outras barracas serão ocupadas por empresas e serviços importantes na comunidade brasileira.

Entre as brincadeiras preparadas pela equipe da VFP para o arraial 2013 estão as tradicionais cadeia, pescaria, o bingo infantil e de adulto, o charme do correio elegante, a quadrilha de crianças e adultos, os concursos de mais enfeitada e mais animada, e a escolha da rainha e do rei do milho. O cardápio da festa também é tradicional e inclui churrasquinho, salgadinhos, pamonha, bolo de macaxeira, bolo de milho, curau, canjica e arroz doce.

A festa vai ter uma área gratuita de diversão para as crianças. Entre as brincadeiras para a garotada está a corrida do ovo na colher, corrida do saco, cabo de guerra e pintura no rosto. A Fundação conta com voluntários para manter a segurança das crianças.

O evento acontece uma vez por ano sempre no mesmo local e o no ano passado atraiu quase quatro mil pessoas. A Fundação Vamos Falar Português (VFP) é uma organização sem fins lucrativos, sem vínculos políticos e religiosos, sediada em Miami e que oferece aulas de português.

O tradicional Arraial da VFP tem o apoio do Banco do Brasil, WK Cargo e do jornal AcheiUSA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo