Estados Unidos

Maior navio de cruzeiro do mundo fará viagem inaugural em agosto, partindo da Flórida

A embarcação da Royal Caribbean sairá de Port Canaveral para um roteiro de sete noites pelo Caribe Ocidental

Durante os testes, o navio passou por rigorosos ensaios marítimos de 11 dias, na Finlândia, atingindo velocidades de até 25 nós (Foto: Divulgação)
Durante os testes, o navio passou por rigorosos ensaios marítimos de 11 dias, na Finlândia, atingindo velocidades de até 25 nós (Foto: Divulgação)

A Royal Caribbean confirmou que o Star of the Seas fará sua viagem inaugural no dia 31 de agosto de 2025, partindo de Port Canaveral, na Flórida, para um cruzeiro de sete noites pelo Caribe Ocidental. As tarifas para essa viagem começarão a partir de US$ 1.731 por pessoa, segundo o The Independent. Com capacidade para 5.610 passageiros e 20 decks, o navio compartilha o título de maior do mundo com seu irmão, o Icon of the Seas.

O Star of the Seas impressiona não apenas pelo tamanho, mas também pela variedade de atrações, que incluem espetáculos da Broadway e o maior parque aquático em alto-mar – além de um domo de vidro com cascatas de 17 metros, piscinas com vista para o mar e mais de 40 opções gastronômicas.

O presidente e CEO do grupo Royal Caribbean, Jason Liberty, destacou que o navio representa mais um passo ousado da companhia, que busca, com inovação e foco na experiência do hóspede, criar memórias inesquecíveis para milhões de viajantes.

A embarcação foi construída ao longo de quase dois anos no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, e faz parte de uma estratégia ambiental inovadora da companhia. Ela utiliza como combustível o gás natural liquefeito (LNG), considerado a alternativa mais limpa para o setor marítimo. O navio também está equipado com sistemas de recuperação de calor residual e conexões de energia com a costa, o que permite operar com menor emissão de poluentes quando atracado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo