Estados Unidos Negócios

Maior shopping da FL, Aventura Mall inicia expansão milionária

Shopping querido por brasileiros anuncia investimentos de $200 milhões para enfrentar concorrência

DA REDAÇÃO – O shopping Aventura Mall, localizado na cidade homônima do sul da Flórida, é o maior do Estado, mas se prepara para ficar ainda mais espaçoso. Passado o fim de ano, o estabelecimento deu início a obras de expansão que lhe conferirão 315 mil pés quadrados adicionais. O orçamento para as obras é estimado em $213,5 milhões.

Reportagem do South Florida Business Journal informa que o shopping ganhará novas lojas e um grande lounge VIP, dedicado a clientes selecionados por algumas de suas mais luxuosas lojas.

A publicação lembra que o Aventura Mall se arma contra concorrentes. Dois grandes rivais de peso, o Brickell City Center e o Miami Worldcenter, estão sendo construídos na região Downtown de Miami. Outro possível concorrente ficará localizado em Dania (o shopping Dania Pointe). Mas o mais temido pela direção do Aventura Mall é o American Dream Miami Mall, que está sendo construído na região noroeste de Miami-Dade e planeja ser o maior shopping dos Estados Unidos, com direito até a parque de diversões. Além desses, o ultraluxuoso Bal Harbour Shops também tem planos de expansão a caminho.

American Dream
Localizado em uma área de 200 acres, a noroeste do Condado de Miami-Dade, o American Dream Mall custará $4 bilhões e envolverá 25 mil operários em sua construção, que, por enquanto, não tem data para acabar.

De acordo com a revista “Time”, o empreendimento terá, além de “centenas de lojas”, algumas peculiaridades. Estão previstos uma pista indoor de ski, além de espaços para shows de animais marinhos e atração para passeios em submarinos.

A direção do futuro shopping explicou à publicação que o American Dream Mall não mira apenas o consumidor americano. Ele pretende brigar com outros shoppings da região pelos consumidores latino-americanos. Entre eles, argentinos, colombianos, venezuelanos e, claro, brasileiros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo