Estados Unidos

Maioria de entrevistados em pesquisa acredita que Trump vai vencer as eleições 2020

Para professor que previu vitória do Republicano em 2016, Democratas teriam que aprovar impeachment do presidente para que tenham chance no próximo ano

Trump é o favorito para as eleições 2020 de acordo com pesquisa da CNN (Foto: Flickr)
Trump é o favorito para as eleições 2020 de acordo com pesquisa da CNN (Foto: Flickr)

A maioria dos americanos entrevistados por pesquisa encomendada pela CNN acredita que o atual presidente Donald Trump vença as eleições em 2020. De acordo com a pesquisa, 54% dos entrevistados acreditam que Trump vai ganhar e 41% pensam numa derrota do Republicano. Os demais não opinaram.

Os novos números mostram um crescimento do presidente relativo a dezembro, quando os números mostravam que 51% dos entrevistados apostavam que Trump perderia. Quando perguntados sobre a razão que não votariam no presidente, os entrevistados apontaram mentiras, racismo, incompetência e falta de políticas para imigrantes.

Para a maioria, a economia estável é o grande motivo para que Trump seja reeleito. Essa foi a razão apontada por mais de 7 entre 10 entrevistados.

A pesquisa foi conduzida entre os dias 28 e 31 de maio com 1.006 adultos entrevistados por telefone. A margem de erro é de 3.8 pontos percentuais.

Para professor que previu vitória do Republicano em 2016, os Democratas teriam que aprovar impeachment do presidente para que tenham chance no próximo ano. “Os Democratas teriam que conseguir o impeachment do presidente, que está previsto na Constituição e eles têm razões para isso”, comentou o professor Allan Lichtman.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo