Local

Maioria dos estabelecimentos comerciais da Flórida mantém exigência do uso de máscaras

Governador Ron DeSantis suspendeu restrições em vigor, mas os estabelecimentos têm liberdade para mantê-las

Supermercados, escolas, lojas, shoppings e estádios vão manter a exigência do uso de máscaras para evitar a transmissão do coronavírus. O governador Ron DeSantis suspendeu as restrições que estavam em vigor, mas os empresários seguem exigindo o uso de máscaras especialmente em locais fechados.

Os supermercados já avisaram que clientes sem máscaras seguem proibidos de entrar. O Publix emitiu um comunicado. “Neste momento, nenhuma mudança será feita na nossa política no que diz respeito ao uso de máscara”. O supermercado informa que, caso a pessoa se recusar a usar a proteção facial, o caso será avaliado. “Vamos verificar se o cliente não usa máscara por questão médica por exemplo, os casos serão avaliados separadamente”.

Mesmo caso do Walmart, Trader Joes, Winn Dixie, Fresh Market, entre outros. “Por enquanto, todos os protocolos de segurança serão mantidos em nossas lojas, incluindo a checagem de temperatura dos funcionários, uso de máscara por clientes e funcionários, desinfecção de espaços e distanciamento social”, disse Nicole Tankelwwicz, do Fresh Market.

Nas escolas do Sul da Flórida, a exigência do uso de máscaras também permanece. Mesmo caso de shopping centers, aeroportos, bibliotecas, arenas esportivas e farmácias.

Os restaurantes seguem solicitando o uso de máscaras do lado de dentro, quando o cliente estiver circulando. (Com informações do Sunsentinel)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo