Histórico

Maioria nos EUA deseja legalização de imigrantes indocumentados

Pesquisa foi feita entre a população adulta americana para a CNN

Setenta e sete por cento dos americanos está de acordo em legalizar os imigrantes indocumentados que vivem há muitos anos no país, para que tenham acesso à cidadania, segundo uma pesquisa divulgada hoje (25/04).

A sondagem, realizada pela Opinion Research para a rede de televisão CNN, destacou que só 20 por cento dos entrevistados opõem-se à legalização dos imigrantes indocumentados.

De acordo com a CNN, 56 por cento dos entrevistados são contrários à legislação aprovada em dezembro pela Câmara de Deputados, mas não pelo Senado, que convertiria a imigração ilegal em um delito penal. Trinta e nove por cento dos entrevistados estão de acordo com esta medida que, além do mais, convertiria em delito a ajuda aos imigrantes indocumentados.

Cinqüenta por cento dos pesquisados opõem-se a uma proposta que permitiria aos imigrantes indocumentados que estão no país entre dois e cinco anos obter um visto temporário sem a oportunidade de solicitar a cidadania americana, enquanto 40 por cento dos entrevistados apóiam a idéia de um visto por tempo limitado, ao final do qual os trabalhadores deveriam deixar o país.

Por outro lado, 64 por cento dos pesquisados apoiaram a sugestão de que os indocumentados que estejam no país há menos de dois anos sejam deportados, em relação aos 31 por cento que se opõem a isto. Quarenta e sete por cento dos entrevistados concordam com a construção de um muro ou vala na fronteira para reduzir ou impedir a entrada desautorizada de imigrantes. Percentual idêntico é contrário à idéia.

A empresa Opinion Research entrevistou 1.012 americanos adultos e a pesquisa tem uma margem de erro de mais ou menos três pontos percentuais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo