Histórico

Mais americanos culpam Bush pelo 11 de Setembro, diz pesquisa

A proporção de americanos que culpa o governo do presidente George W. Bush pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001

Segundo a pesquisa, realizada pelo instituto Opinion Research Corporation para a rede de TV CNN, 45% dos 1.004 adultos entrevistados disseram que a administração Bush teve de “culpa moderada” a “muita culpa” pelos ataques.

Em junho do 2002, uma enquete com a mesma pergunta, realizada pelo Instituto Gallup, pela CNN e pelo o jornal “USA Today”, registrou que 32% dos entrevistados culpavam o governo Bush pelas ações terroristas em Nova York, Pensilvânia e cercanias de Washington.

A enquete divulgada nesta segunda-feira mostrou também que 41% dos entrevistados atribuem à administração do presidente Bill Clinton (1993-2001) “muita culpa” ou “culpa moderada” pelos ataques terroristas.

Segundo a CNN, isso é um pouco menos que os 45% que culparam a administração Clinton em uma pesquisa realizada logo após os ataques de 11 de Setembro.

Cinco anos depois dos piores ataques sofridos pela população civil dos EUA, 57% dos entrevistados dizem que “os terroristas sempre encontram uma maneira para atacar, não importando o que o governo dos EUA fizesse”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo