Mais de 12.500 imigrantes das caravanas da América Central foram deportados dos EUA e México em janeiro

Foram 6.168 guatemaltecos, 4.610 hondurenhos e 1.798 salvadorenhos mandados de volta para os países de origem, segundo comunicado do governo de Honduras

0
2919
Caravana de hondurenhos teve milhares de imigrantes deportados
Caravana de hondurenhos teve milhares de imigrantes deportados

Um total de 12.576 guatemaltecos, hondurenhos e salvadorenhos vindos de caravanas foram deportados em janeiro dos Estados Unidos e do México, para onde haviam viajado em busca de melhores oportunidades de vida, informou nesta quinta-feira (7) o Observatório Consular e Migratório de Honduras. As informações são da France Press.

A entidade estatal detalhou em comunicado que “12.576 centro-americanos fracassaram na busca do chamado ‘American Dream’ e foram deportados do México e dos Estados Unidos somente em janeiro do presente ano”.

O informe ainda acrescentou que as deportações para os três países “continuam aumentando”, segundo relatórios dos escritórios de migração das nações do chamado Triângulo Norte da América Central.

O Observatório detalhou que houve 6.168 deportados guatemaltecos, 4.610 hondurenhos e 1.798 salvadorenhos.

Segundo o comunicado, 7.270 hondurenhos retornaram voluntariamente de Guatemala e México, depois que saíram do país em outubro em uma caravana com destino aos Estados Unidos.

O organismo indicou também que entre os três países da América Central, a cifra de deportados em 2018 esteve perto de 200 mil.

No fim de 2018, Honduras registrou o retorno de 75.279 deportados, a Guatemala de 94.482 e El Salvador de 26.499.

Previous articlePet Sematary Aéreo
Next articleHumor
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.