Histórico

Mais de 14 mil títulos de eleitor ainda aguardam serem retirados

As eleições brasileiras acontecem em duas semanas e mais de 14 mil títulos de eleitores brasileiros residente da Flórida ainda não foram retirados. As Eleições de 2014 serão realizadas nos próximos dia 5 de outubro e, havendo segundo turno, dia 26 de outubro. Os eleitores devem apresentar-se para votar entre 8am e 5pm, levando o título eleitoral e documento oficial brasileiro com foto (passaporte brasileiro, carteira de identidade brasileira ou carteira de motorista brasileira).

Para ajudar na entrega dos títulos, o Consulado Geral do Brasil em Miami estará realizando plantões de entrega.

Entre os dias 15 de setembro e 3 de outubro, o Consulado Geral estará aberto ao público para a entrega de títulos de eleitor das 9:30am às 1:30pm (horário de atendimento normal) e 2pm às 4pm (horário especial exclusivo para a retirada dos títulos de eleitor).

Além desses horários de atendimento em Miami, o Consulado Geral também entregará títulos de eleitor aos sábados nos seguintes locais e datas: dia 20 de setembro em Pompano Beach na Primeira Igreja Batista Brasileira no Sul da Flórida (1103 NE 33rd Street – Pompano Beach, FL 33064) entre 10h e 1pm (para mais informações ligue (954) 783-0119) e no dia 27 de setembro em Margate na St. Vincent Roman Catholic Church (6350 NW 18th Street – Margate, FL) entre 10am e 1pm (para mais informações ligue (954) 972-0434).

Os títulos também podem ser entregues aos titulares nas missões itinerantes, mediante pedido prévio do interessado, enviado para o endereço “eleitoral.miami@itamaraty.gov.br”. A próxima missão itinerante acontece neste fim de semana, 20 e 21 de setembro, em Orlando. Por razões técnicas e orçamentárias, não mais serão abertas urnas na cidade de Orlando. No entanto, os eleitores residentes naquela e em outras cidades poderão votar no Miami-Dade College.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 350 mil eleitores brasileiros irão às urnas em embaixadas, consulados e missões diplomáticas fora do Brasil no próximo dia 5 de outubro. O número representa um aumento de 76,75%, em comparação com as eleições em 2010.

Eleições brasileiras na Flórida
Na Flórida, urnas serão instaladas no Miami-Dade College, Wofson Campus, situado no endereço “300 NE 2nd Avenue, Miami, FL 33132”, onde votarão cidadãos brasileiros inscritos na jurisdição do Consulado Geral de Miami.

Mais informações
Mais informações pertinentes às eleições de 2014 estão disponíveis na página eletrônica http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/eleicoes_2014.xml.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo