Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Estados Unidos Geral Manchete

Mais de 180 mil pessoas saíram de suas casas devido aos Incêndios na Califórnia

Os incêndios são comuns nesta época do ano na Califórnia (Foto: Andrea Booher/FEMA)
Os incêndios são comuns nesta época do ano na Califórnia (Foto: Andrea Booher/FEMA)

Como é comum nesta época do ano, os incêndios na Califórnia representam um pesadelo para a população do estado mais populoso dos EUA. Mais de 180 mil pessoas receberam ordens das autoridades para evacuar as casas por motivo de segurança, especialmente nas áreas próximas a Los Angeles. E o problema realmente afeta a todos: o astro do basquete LeBron James passou um susto na madrugada de segunda-feira e precisou abandonar sua residência com a família.

“Os incêndios em LA não são brincadeira. Estamos tentando encontrar um lugar para passar a noite”, comentou James enquanto dirigia em busca de abrigo. O atleta do Lakers, que horas antes havia comandado do time na primeira vitória da temporada, acrescentou que está rezando por todas as famílias da região. De fato, os condados próximos a Los Angeles têm sido castigados pelo fogo, que segundo os bombeiros ainda está longe de ser controlado. Mais de 12 mil hectares já foram consumidos pelas chamas.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou estado de emergência. Para prejudicar ainda mais o trabalho de combate às chamas, os ventos fortes, de até 80 milhas/hora, não dão trégua desde a semana passada. As companhias elétricas cortaram preventivamente a eletricidade e estima-se que há mais de dois milhões de moradores sem energia.

Outra preocupação é referente à qualidade do ar: os habitantes das zonas mais próximas aos incêndios têm recebido avisos para permanecerem em locais internos para evitar a exposição à fumaça. Cerca de 75 milhões de dólares já foram destinados para a reconstrução das cidades afetadas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo