Estados Unidos

Mais de 70 mil kg de carne moída são recolhidos por risco de contaminação nos EUA

Inspetores da food safety, a vigilância sanitária do Texas estão recolhendo pacotes de carne moída embaladas pela empresa All American Meats in Omaha, Neb situada em Omaha, no Nebraska. Foram encontradas amostras da bactéria e-coli na carne examinada. A vigilância sanitária está fazendo o recall de mais de 160 mil pounds da carne moída.

O alerta aos consumidores é que carnes dessa marca com validade até o dia 3 de novembro e que contenham o número “EST. 20420” devam ser imediatamente devolvidos. Ainda não houve nenhum registro de contaminação em função do consumo do produto até o momento. “Consumidores que compraram esses produtos não devem consumi-los e devem leva-los imediatamente de volta ao supermercado”, alertam as autoridades sanitárias.

A bactéria e-coli é potencialmente letal. Pode causar desidratação, problemas digestivos, diarreia e até falência do fígado. Entre os sintomas estão cólicas estomacais severas, diarréia (freqüentemente com sangue), e vômito. Se houver febre, ela geralmente não é muito alta, menos de 38,5C. A maioria das pessoas fica melhor dentro de 5 a 7 dias. Algumas infecções são moderadas, porém outras são graves e podem levar à morte.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo