Mundo

Mais de mil pessoas já morreram na Itália vítimas do coronavírus

Total de mortes no país aumenta em 196 em 24 horas

Coronavírus causa medo na Itália (Foto Wikemedia Commons)

A Itália vai aumentar os gastos para amenizar o caos causado pelo coronavírus no país e pode restringir ainda mais a movimentação de pessoas para conter a proliferação da doença.

O número de mortos devido ao surto de coronavírus no país europeu subiu para 1.016, um aumento de 23%, informou a Agência de Proteção Civil do país nesta quinta-feira (12).

O número total de casos na Itália, o país europeu mais afetado pelo vírus, subiu para 15.113 em comparação aos 12.462 anteriores, um aumento de 21,7%. Isso marcou o maior aumento diário em termos absolutos desde que o contágio surgiu pela primeira vez em 21 de fevereiro.

A agência disse que, dos originalmente infectados, 1.258 se recuperaram totalmente. Cerca de 1.153 pessoas estavam em terapia intensiva em relação ao total anterior de 1.028.

Foi o maior aumento diário em termos absolutos registrado em qualquer lugar do mundo desde que o vírus surgiu na China no fim do ano passado. Os casos confirmados em toda a Itália subiram para 12.462 em relação aos 10.149 anteriores.

Reconhecendo a emergência crescente, o governo destinará 25 bilhões de euros para ajudar a reduzir o impacto na economia já frágil — há uma semana, ele estimou que o país precisaria de apenas 7,5 bilhões de euros

Como uma interdição inicial no norte não conteve a disseminação, na segunda-feira o governo proibiu todas as viagens não essenciais e as aglomerações públicas no país até 3 de abril, suspendeu todos os eventos esportivos e prorrogou o fechamento das escolas.

Os idosos são particularmente mais suscetíveis ao vírus, e a Itália tem a população mais idosa da Europa, com 23% das pessoas com 65 anos ou mais. Especialistas dizem que isso pode explicar por que a taxa de fatalidade ali é de 6,6% – significativamente mais alta do que em outros lugares.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo