Brasil

Mais de 99% dos adultos já receberam ao menos uma dose da vacina em São Paulo

“Virada da Vacina” imunizou mais de 500 mil pessoas no fim de semana na cidade

São Paulo já vacinou praticamente todos os adultos com ao menos uma dose (Foto: Marcelo Pereira – Agência Brasil)

A cidade de São Paulo chega a 99,2% da população com mais de 18 anos com pelo menos uma dose da vacina contra a covid aplicada. No fim de semana, foram 34 horas ininterruptas de aplicação de vacinas durante a “Virada da Vacina”. Mais de 500 mil pessoas foram imunizadas.

Segundo Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde de SP, a ideia é chegar a 100% dos adultos imunizados nos próximos dias. “Agora pretendemos, segunda e terça-feira, terminar de completar a vacinação para alcançar 100% das pessoas com mais de 18 anos com a primeira dose na capital.”

No total, a cidade ultrapassou a aplicação de 12 milhões de doses desde o início da campanha de vacinação, em fevereiro. Até as 5 da tarde deste domingo (15), foram aplicadas 8.776.321 de primeira dose, 3.437.083 de segunda dose e 318.179 doses únicas, totalizando 12.531.598.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), lembrou que a capital teve recorde de vacinação, com grande adesão. “Foi muito acertado fazer a Virada da Vacina Sampa. O balanço é muito positivo e continuamos agradecendo muito a população de São Paulo por ter aderido à vacinação”, afirmou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo