Histórico

Mais de mil pessoas participam da Feira Comunitária da PIB

A Feira Comunitária 2013 da Primeira Igreja Batista realizada no sábado (27) foi um sucesso. Mais de mil pessoas participaram do evento que ofereceu diversos serviços à comunidade. “É uma oportunidade de integração com prestação de serviços essenciais. Estamos muito felizes em poder ajudar a nossa gente”, comentou o pastor Silair de Almeida. O evento contou com a participação do consulado itinerante promovido pelo Consulado Geral do Brasil em Miami.

A novidade este ano foi o serviço de aconselhamento cristão, oferecido por conselheiros e psicólogos. Ivana Carvalho, ministra de ação social da PIB, lembra que a igreja oferece esse tipo de ajuda aos mais necessidades semanalmente, porém ainda não haviam incluído o serviço na feira. “Este ano, nós resolvemos oferecer durante a feira porque vimos que a comunidade está muito carente. A necessidade emocional é muito grande”, conta a voluntária.

Os voluntários da PIB também ofereceram um delicioso almoço para que arrecadar fundo em prol da construção de um orfanato no Haiti. A igreja já oferece ajuda a 300 entidades religiosas naquele país, agora parte para seu projeto próprio com a construção de um abrigo para crianças.

Além de aconselhamento cristão, a Feira Comunitária da PIB ofereceu corte de cabelo, massagem, depilação, área de lazer para crianças, lavagem de carro e troca de óleo, palestras sobre saúde e relacionamento familiar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo