Notícias

Mais dois brasileiros são presos por dirigirem sem carteira em New Hampshire

Somente em 2017, pelo menos cinco brasileiros foram presos pela polícia e denunciados ao ICE no Estado

Agentes do ICE
Agentes do ICE

New Hampshire tem se mostrado intolerante quando o assunto é motorista sem carteira de habilitação. Somente em 2017, pelo menos cinco brasileiros foram presos pela polícia e denunciados ao Immigration and Customs Enforcement (ICE) no Estado.

O último caso envolve Marcelo Sena, de 28 anos, residente em Massachusetts, que foi detido na terça-feira (8) em New Hampshire. Ele estava a caminho do trabalho e também não tinha carteira de motorista. O jovem foi encaminhado ao Strafford County Department of Corrections, em Dover (NH), enquanto aguarda a audiência.

O outro caso é do marido da brasileira Aparecida (sobrenome não divulgado) que relatou ao jornal Brazilian Times que seu marido foi preso pelo ICE há três semanas enquanto dirigia por uma rodovia de New Hampshire. Ele foi parado e a polícia rodoviária, depois de verificar que o brasileiro não tinha carteira de motorista ou documentação americana, acionou os agentes do ICE.

“Evitem essa região de New Hampshire; eles não gostam de imigrantes. Mesmo aqui em Massachusetts, só dirijam se não houver opção. As coisas não estão nada fáceis para nós imigrantes”, alertou ela, que é mãe de dois filhos. O marido dela permanece detido enquanto aguarda a audiência.

No início de junho, Rafael Medeiros foi a uma filial do Departamento de Veículos Auto Motores (DMV) em New Hampshire para resolver um problema relacionado ao veículo dele, quando foi denunciado pela atendente aos agentes do Departamento de Imigração (ICE). O mineiro trabalha na construção civil, é casado com Nathália Medeiros e está nos estágios finais do processo de legalização nos EUA. O drama vivido por Rafael teve um final feliz, pois no início de agosto, ele foi liberado após a audiência. Com informações do Brazilian Times.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo