Histórico

Mais dois casos de violência registrados nas escolas da FL

Em Miramar, polícia encontrou granada e em Coconut Creek dois jovens foram esfaqueados

Ano novo, velha história. A violência nas escolas de Broward continua assustando a comunidade. Na semana passada, dois estudantes foram esfaqueados em uma instituição de Coconut Creek em dois incidentes diferentes e os casos resultaram na expulsão de três alunos. Já em Miramar, as aulas foram suspensas depois que a polícia encontrou uma granada numa bolsa de livros.

O artefato é de um modelo antigo e não poderia ser detonado, mas assustou a professora que o encontrou. As salas da escola em Miramar foram evacuadas e um esquadrão antibomba chegou ao local para contornar a situação. A granada estava com um estudante da quarta série, que pode sofre punição da diretoria. Já em Coconut Creek o problema foi mais grave, mas os dois jovens esfaqueados já estão for a de perigo.

Casos como estes têm se multiplicado nas escolas do condado: no ano letivo de 2007/2008 foram registrados 3.144 problemas, enquanto que no ano seguinte este número pulou para 3.775. Para piorar, no resto do país os incidentes vem diminuindo. O sul da Flórida registrou, nos últimos tempos, ocorrências sérias, como as agressões aos estudantes de Deerfield Beach Josie Lou Ratley e Michael Brewer, que foi queimado por colegas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo