Histórico

Mais um ano frustrante na F-1 para os brasileiros

Campeonato pode ser decidido em Interlagos, mas torcida não terá o que comemorar

O campeonato da Fórmula 1 pode ser decidido na corrida deste domingo em Interlagos, São Paulo. No entanto, a torcida brasileira não verá um conterrâneo lutando pelo título. Na verdade, o ano foi frustrante para os quatro pilotos brasileiros que disputam a categoria mais importante do automobilismo mundial.

Certamente o mais decepcionado é Felipe Massa. Depois de um ano glorioso em 2008, quando estava com o título nas mãos até a última volta da última corrida e acabou perdendo para Lewis Hamilton, e de ter ficado fora da parte final do campeonato no ano passado por conta de um acidente, ele esperava que 2010 fosse diferente. Cotado como um dos favoritos ao campeonato, ele acumulou fracassos e é único entre os pilotos das três principais equipes que ainda não venceu. “Eu imaginava ter um ano melhor do que eu tive. O balanço certamente não positivo”, admitiu o paulista, que foi rebaixado a segundo piloto da Ferrari, mesmo que veladamente.

Os outros brasileiros também decepcionaram. Rubens Barrichello, Bruno Senna e Lucas di Grassi não corresponderam às expectativas e o melhor resultado do trio foi um 4º lugar de Rubinho ” os outros dois sequer pontuaram. Por isso, os três já estão de olho na temporada de 2011. “Tem que ser melhor. Está na hora de um brasileiro voltar ao lugar mais alto do pódio”, afirmou Barrichello, da escuderia Williams.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo