Histórico

Mais um boato sobre imigração assusta a comunidade brasileira

A blitz dos policiais está visando basicamente veículos de trabalho como caminhonetes e peruas

A tarde de ontem, terça-feira (18/04), foi agitada na comunidade brasileira por mais um boato de imigração. Os comentários davam conta, mais uma vez, de que dezenas de pessoas teriam sido presas nas imediações da Sample Road com a I-95, mais especificamente no mall da Padaria Brasil. Os policiais de imigração estariam, segundo os comentários, trabalhando em conjunto com o a patrulha policial. No início da noite, os boatos já afirmavam que dois ônibus da imigração teriam sido lotados de brasileiros.

Tudo não passou de boato, absolutamente infundado. Nenhuma atividade do departamento de imigração foi registrada no departamento de Broward, nesta semana.

Os comentários poderiam ter surgido por causa de uma blitz rotineira, de trânsito, que ocorreu ontem no condado. Segundo informações oficiais do departamento de polícia de Broward, alguns policiais estavam em pontos estratégicos do condado parando alguns veículos para checar se o motorista tinha carteira válida nos Estados Unido. A medida é preventiva, já que há um alto número de pessoas dirigindo sem carteira e sem seguro automobilístico na região. Mas a operação não tinha qualquer relação com o departamento de imigração.

Esta não é a primeira vez que acontece algo parecido. Há pouco mais de dois anos, o mesmo boato correu pela cidade, prejudicando comércios brasileiros da área da Sample, entre a Military e Dixie Hwy, que ficaram dois dias com a freqüência reduzida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo