Mais um brasileiro na Indy

0
541

Mário Moraes vai disputar o campeonato pela KV Racing

O brasileiro Mário Moraes foi confirmado como piloto da KV Racing Technology na temporada 2009 da Fórmula Indy. Com apenas 20 anos, o paulista disputará o seu segundo campeonato na categoria, após estrear pela Dale Coyne Racing no ano passado, quando teve resultados de destaques, como três “Top 10”, sendo um deles o sétimo lugar no GP de Watkins Glen. Moraes ainda teve o gosto especial de liderar as 500 Milhas de Indianápolis. “Estamos muito entusiasmados por termos o Mário em nosso time”, destacou o ex-piloto Jimmy Vasser, um dos proprietários da equipe baseada em Indianápolis.

Vesser acrescentou que “Mario é um jovem piloto extremamente talentoso e que impressionou com boas performance tanto nos circuitos ovais como nos mistos”. Já o brasileiro acredita que esta é a sua melhor chance de mostrar competência e rapidez, para de crescer ainda mais na breve mas já destacada carreira.

Moraes iniciou sua trajetória no kart, como tantos outros campeões. Em 2005 já competia na F3 Sul-americana e sagrou-se vice-campeão com cinco vitórias e oito pódios. Em 2006, seguiu a trajetória pela Europa quando competiu na F3 Inglesa , vencendo duas em quatro provas disputadas. A Fórmula Indy inicia a temporada 2009 no dia 5 de abril com o GP de St.Petersburg, circuito misto, nas ruas da Flórida. Mário Moraes é o quinto brasileiro confirmado para a temporada, que conta também com Hélio Castroneves (Penske), Raphael Matos (Luczo-Dragon), Vitor Meira (AJ Foyt) e Tony Kanaan (Andretti Green).