Imigração Notícias

Mais um voo com brasileiros deportados dos EUA chega ao Brasil

Noventa e sete pessoas foram mandadas de volta nesse que foi o 34º voo fretado com imigrantes brasileiros desde outubro de 2019 e o 12º do governo Biden

Noventa e sete brasileiros deportados dos EUA chegaram ao aeroporto de Confins na última sexta (3) (Foto Reprodução TV Globo)

Um voo com 97 brasileiros deportados dos Estados Unidos chegou ao Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na sexta-feira (3). As informações são da BH Airport, concessionária que administra o terminal.

Este é o 34º voo com deportados ao país desde outubro de 2019, o 12º do governo de Joe Biden. Desde outubro de 2019, quando a medida começou a ser realizada no mandato de Donald Trump, 2.388 brasileiros foram expulsos por tentar entrar ilegalmente no país pela fronteira.

Segundo informações do G1, a maior parte dos passageiros foram apreendidos na fronteira com o México, após pagar pelos serviços dos chamados “coiotes”, responsáveis por guiar a travessia.

Os passageiros relatam que viajaram algemados e que estavam cansados e com fome, já que o voo durou mais de dez horas.

A chegada do primeiro voo, em 2019, marcou a retomada de uma medida que não era aceita pelo Brasil desde 2006, quando o Itamaraty alterou a política de trato de brasileiros no exterior. (Com informações do G1)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo