Mais uma boa notícia para o mercado imobiliário

0
699

Venda de moradias novas subiu 11%

A venda de imóveis novos nos Estados Unidos subiu 11% em junho, em mais um sinal de que o mercado imobiliário americano está realmente dando sinais de melhora. Este foi o terceiro aumento mensal consecutivo e elevou o índice a uma taxa anualizada de 384 mil unidades, a mais alta desde novembro do ano passado, de acordo com o Departamento de Comércio americano.
O aumento foi o quarto em seis meses e, conforme publicado na última edição do AcheiUSA, os especialistas acreditam que isto é devido à queda de preços e os estímulos tributários oferecidos pelo governo federal. O preço médio das moradias recém-construídas no país foi 206 mil dólares por unidade.
Vale dizer que o montante de vendas de casas novas no mês passado ainda está distante do patamar registrado no ano passado, mais exatamente 21,3% abaixo de junho de 2008. Na semana passada, a Associação Nacional de Agentes de Bens Imobiliários informou que, em junho, as vendas de imóveis usados aumentaram em 3,6%, o terceiro aumento mensal consecutivo, a uma taxa anualizada de 4,89 milhões, a mais alta desde outubro passado.

Previous articleSemana trágica para brasileiros no mundo
Next articleRaios assustam a Flórida
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.