Histórico

Mais uma opção de dentista em Pompano

Apesar de estar chegando agora à cidade, a dra. Renata Cunha já tem doze anos de experiência na profissão

A cidade de Pompano Beach acaba de ganhar mais um consultório dentário. A Dra. Renata Cunha inaugurará seu consultório no dia 27 de agosto com um amplo espaço no qual cabem oito cadeiras de dentista. Ela inclusive já está em processo de contratação de outros profissionais para compor sua equipe, uma vez que o conceito é ter um local que cuide de toda a saúde bucal.

Apesar de estar chegando agora na comunidade brasileira, Renata é uma profissional com 12 anos de experiência, formada na Escola de Odontologia da Universidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Ela inclusive começou sua carreira cmo dentista no Brasil, onde teve dois consultórios: um em Mogi e outro na cidade vizinha de Suzano.

Uma oportunidade de emprego surgida para seu marido, no entanto, a trouxe para os Estados Unidos, onde ela fez dois anos de equiparação profissional nas AEGD (Advanced Education in General Dentistry). Um ano foi cursado em Miami e outro no estado de Washington, na costa Oeste dos EUA.

Após se formar, ela começou a trabalhar em Yakima numa rede de consultórios dentários. “Era uma equipe de dez pessoas com laboratórios e toda a estrutura e eu era a pessoa responsável por aquela unidade”, contou Renata.

O casal, porém, decidiu voltar para a Flórida em busca de novos desafios. Um deles foi abrir a própria clínica dentária. “Fizemos uma pesquisa e concluímos que em Pompano Beach está a segunda maior comunidade brasileira aqui nos EUA. Como tinha a intenção de atender os brasileiros, nos pareceu uma escolha lógica”, comentou a dentista. Entretanto, ela não quer ficar restrita aos brasileiros, por isto escolheu um local onde também poderá atender pacientes de outras nacionalidades.

Onde é mais caro tratar os dentes?

Uma pergunta recorrente é onde custa mais para tratar os dentes: aqui ou no Brasil? A Dra. Renata Cunha admite haver muita controvérsia sobre este assunto. Na opinião dela, porém, vale mais a pena fazer um tratamento dentário aqui. “No Brasil, a fiscalização é um pouco frouxa e nem sempre os profissionais usam instrumentos esterilizados. Aqui isto é inadmissível porque o sindicato não permite. Claro que, se a pessoa optar pelas chamadas clínicas populares, vai pagar pouco, mas o trabalho é de qualidade duvidosa”, explicou a profissional.
Outra vantagem apontada pela dentista é o fato de a maioria dos produtos usados pelos dentistas serem de empresas americanas, embora algumas estejam fabricando-os na China, mas sempre seguindo os padrões determinados pelas companhias daqui.

O conceito adotado pela Dra. Renata Cunha é oferecer um consultório abrangente onde haja profissionais para todas as áreas da Odontologia. “Teremos até mesmo um protético trabalhando aqui o tempo todo para dar assistência completa aos clientes”, afirmou a dentista que promete aos pacientes uma clínica equipada com raio X digital, câmeras intraoral, aparelhos de TV para o paciente acompanhar o tratamento e outros equipamentos.

Ainda dentro do conceito de atendimento integral ao paciente, a dentista brasileira enfatiza a filosofia de tratamento que vai prevalecer em seu consultório: “A nossa prioridade é dar aos nossos pacientes a atenção necessária para criarmos uma experiência única. Para atingirmos nosso objetivo, acreditamos que a comunicação é o ponto de partida, ouvir antes de começar qualquer tratamento. A partir de uma conversa informal, na qual os pacientes explicarão suas necessidades e expectativas, poderemos criar o plano de tratamento indeal e personalizado”.

Outra boa notícia para os pacientes é o fato de que a Dra. Renata Cunha aceitará alguns planos médicos e dentários e dispõe de uma linha de crédito para financiamento com 0% de juros e pagamentos em até 24 meses, logicamente dependendo do crédito do paciente.
Por tudo isto, a dentista acredita que toda a família poderá ser atendia, uma vez que a clínica vai abranger todas as área, inclusive a pediatria. “Nosso objetivo é oferecer alta qualidade em todos nossos procedimentos para criar sorrisos saudáveis e bonitos”, finalizou a dentista brasileira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo