Histórico

Mais uma semana repleta de estreias

The Dark Knight Rises é o lançamento mais aguardado da temporada neste verão americano

The Dark Knight Rises

Com certeza, a estreia mais aguardada da temporada. Christopher Nolan dirige The Dark Knigh Rises, a saga de Batman, interpretado por Christian Bale. O filme tem grande elenco Michael Caine (Alfred), Gary Oldman (Jim Gordon), Tom Hardy (Bane), Anne Hathaway (Catwoman) e Joseph Gordon-Levitt (John Blake). Oito anos após seu desaparecimento no meio da noite, onde passou de super herói para fugitivo, o.personagem resurge. Assumindo a culpa pela morte do promotor Harvey Dent, o Cavaleiro Negro sacrificou tudo por aquilo que ele e comissário Gordon esparavam ser para o bem de todos. Por um tempo a mentira funcionou, quando os criminosos em Gotham City foram massacrados sob o peso de um ato anti-crime.

Mas tudo vai mudar com a chegada de uma ardilosa gata ladra com uma misteriosa agenda. Muito mais perigoso, entretanto, é o surgimento de Bane, um terrorista mascarado cujos planos impiedosos para Gotham levam Bruce Wayne (o alter ego de Batman) a deixar seu auto-exílio. But mesmo com os dons da capa e do capuz, Batman pode não ser páreo para Bane.

Christopher Nolan utilizou câmeras IMAX por muito mais tempo do que fizera antes em The Dark Knight, que se tornou um marco por ter sido a primeira vez em que um longa metragem foi filmado parcialmente com câmeras em formato grande. Por conta disto, Mnolan sugere aos espectadores assistir ao filme num cinema com tela IMAX para capturar a essência da tecnologia aplicada.

O retorno da figura mítica de Batman em The Dark Knight Rises atrai a atração da maioria dos cinéfilos, sobretudo dos jovens que devem lotar as salas de cinema para assistir à nova aventura do Homem Morcego, interpretado por Christian Bale.

Mas a semana reserva outras opções, inclusive um filme francês e outro japonês para os amantes dos cineastas estangeiros. Aqui publicamos alguns dos filmes que estarão nas telas grandes e até em IMAX, que deve ser a melhor alternativa para os fãs de Batman desfrutarem completamente da saga do super herói.

Shut Up and Play the Hits

Documentário dirigido por Dylan Southern e Will Lovelace, que estreou no dia 18, mostra o show final da banda LCD Soundsystem, realizado no dia 2 de abril de 2011, no Madison Square Garden, em Nova York. O líder do LCD James Murphy fez a opção consciente de acabar com uma das mais reverenciadas e influentes bandas de sua geração, no auge de sua popularidade, garantindo que a banda sairia por cima, com o maior e o mais incrível concerto de sua carreira. Shut Up and Play the Hits é simultaneamente um documentário sobre a performance irretocável e um retrato intimista de Murphy, enquanto ele navega entre as ramificações pessoais e profissionais de sua decisão.

The Well-Digger’s Daughter

Daniel Auteuil é o diretor e o ator principal de The Well-Digger’s Daughter, filme francês ambientado na Provence durante a primeira Guerra Mundial. Daniel Auteuil é o escavador de poços Pascal, um viúvo que vive com suas seis filhas. Patricia (Astrid Berges-Frisbey), a mais velha, voltou para casa vinda de Paris para ajudar criar suas irmãs, e Pascal sonha em casá-la como seu fiel amigo Felipe (Kad Merad). Mas, quando ela engravida de um jovem e rico piloto (Nicolas Duvauchelle) que logo a abandona para ir à guerra, Pascal precisa arcar com as consequências.

Hara Kiri

Outro filme estrangeiro. Falado em japonês, o filme Hara-Kiri, dirigido por Takashi Miike e estrelado por Ebizo Ichikawa, conta a história de um misterioso samurai que bate à porta de seu senhor feudal, exigindo uma morte honrada pelo ritual de suicído em seu quintal. O senhor o ameaça com o conto brutal tale de Motome, um jovem e desesperado ronin que fez um pedido semelhante com segundas intenções, apenas para ter um fim medonho. Destemido, o samurai começa a contar sua própria história, com um final que ninguém poder prever.

Grassroots

O filme de Stephen Gyllenhaal concentra-se na história de um jornalista recentemente demitido que concorda relutantemente ser a ponta de lança da campanha de um amigo excêntrico para a vereança de Seattle, um antigo motorista de triciclo com uma paixão ardente pelo Monorail. No elenco, Jason Biggs, Cobie Smulders, Joel David Moore, Lauren Ambrose, Cedric the Entertainer e Tom Arnold.

Ruby Sparks

Este filme de Jonathan Dayton e Valerie Faris estreia no próximo dia 25. Com um elenco formado por Paul Dano, Zoe Kazan, Annette Bening, Deborah Ann Woll, Steve Coogan e Elliot Gould, a história gira em torno de um jovem escritor que alcança o sucesso cedo em sua carreira, mas depois começa a enfrentar problemas para criar. Numa tentativa de superar seu bloqueio de escritor, escreve sobre uma mulher que ele acha que o amará, e suas vontades em sua vida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo