Brasil

Mala com presentes oficiais estava no avião que levou Bolsonaro aos EUA, diz PF

A PF informou que assessores do então presidente tentou vender os presentes e o dinheiro eventualmente obtido seria incorporado ao patrimônio de Bolsonaro

PF investiga relação de Bolsonaro com presentes oficiais em avião. Foto: Brasil 247

Trecho do inquérito da Polícia Federa divulgados pelo G1 indica que presentes oficiais entregues ao então presidente Jair Bolsonaro (PL) foram extraviados no mesmo voo que levou o mandatário aos Estados Unidos no fim de dezembro. Segundo os investigadores, pelo menos dois conjuntos de joias e esculturas foram levados no avião presidencial junto com Bolsonaro – o documento não deixa claro se o então presidente tinha conhecimento do conteúdo da bagagem.

No documento obtido pelo site, consta ainda que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Barbosa Cid, e o pai dele, o general Mauro Lourena Cid, levaram os bens a lojas especializadas para tentar avaliá-los e vendê-los. A PF também informou que o dinheiro eventualmente obtido com as vendas seria incorporado ao patrimônio do então presidente e que o negócio só não se concretizou porque as esculturas tinham “baixo valor patrimonial”.

Poucos dias antes do fim de seu mandato, Jair Bolsonaro deixou o Brasil no dia 30 de dezembro. Ele usou o avião presidencial para viajar à Flórida, de onde só retornou no fim de março.

Naquela manhã, o governo publicou no “Diário Oficial da União” uma autorização para que servidores públicos que seriam assessores de Bolsonaro no pós-mandato acompanhassem o presidente na viagem ao exterior.

*com informações do G1

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo