Histórico

Mancha de óleo a caminho das praias da FL

Possibilidade de que o ecossistema seja afetado são grandes, devido à corrente marítima

Duas notícias para os moradores do sul da Flórida uma boa outra ruim relativas ao vazamento de petróleo no Golfo do México. A boa é que os fragmentos de alcatrão encontrados nas praias próximas a Key West não têm relação com o acidente na plataforma há um mês. Mas a má notícia é que a corrente marinha pode levar a mancha de óleo para as praias da região em menos de uma semana, ameaçando a rica fauna local.

Temos comprovação visual de que pelo menos o petróleo da superfície atingiu a corrente, disse um representante da Agência Espacial Europeia. Esta turbulenta maré pode dificultar o monitoramento do avanço do petróleo nos próximos dias, já que o produto pode sair da superfície e afetar diretamente os recifes marinhos e o ecossistema da Flórida.

Com relação às bolas de piche, a Guarda Costeira americana disse que os testes mostraram que a substância betuminosa não são provenientes do Golfo do México, mas também não soube especificar a procedência dos fragmentos. O vazamento ainda vem liberando milhares de barris de petróleo diariamente na região desde que a plataforma pegou fogo e afundou na costa do Estado da Louisiana, em 20 de abril, matando 11 trabalhadores.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo