Histórico

Manhã caótica no Aeroporto de Miami

Incêndio num tanque de combustível e pacote suspeito provocam atrasos em voos e colocam autoridades em alerta

O incêndio que atingiu tanques de combustível no Aeroporto Internacional de Miami durante a madrugada já foi controlado, mas o problema ainda causa transtornos aos passageiros, pois vários voos foram cancelados devido à falta de gasolina para as aeronaves. O fogo, cuja origem ainda não foi descoberta, não prejudicou as pistas nem afetou o funcionamento dos terminais. No entanto, um pacote suspeito encontrado na esteira de bagagem do Terminal J forçou o fechamento da área.

As chamas foram vistas por volta de 11pm da quarta-feira num dos reservatórios anexos ao aeroporto. Não há registro de feridos e, por sorte, o movimento de voos na madrugada é fraco, provocando atraso de 45 minutos em apenas um voo. Os funcionários do aeroporto tentam agora reestabelecer o funcionamento normal do aeroporto, especialmente no tocante à regularização do abastecimento, já que o estoque foi reduzido em 40%.

Com relação ao pacote suspeito, as autoridades ainda estão analisando o seu conteúdo, mas por via das dúvidas decidiram evacuar o Terminal J, de onde partem os voos da TAM. Os investigadores estão checando todas as possibilidades para entender o que aconteceu em relação ao incêndio e ao pacote, e não descartam sequer a possibilidade de um ato terrorista.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo