Imigração Mundo

Manifestantes anti-imigração fazem protestos violentos na Irlanda após homem esfaquear crianças

Manifestantes disseram que o autor do ataque é um imigrante, o que deu início a um protesto violento na capital irlandesa

Protestos em Dublin termina com 34 presos. Foto: I24News

Três crianças e dois adultos ficaram feridos na quinta-feira (23) em Dublin, na Irlanda, após serem atacados por um homem portando uma faca. O ataque aconteceu na Parnell Square, no centro da capital irlandesa, em frente à escola primária Gaelscoil Choláiste Mhuire. Manifestantes anti-imigração disseram que o autor é um imigrante, o que deu início a um protesto violento na cidade. A polícia não forneceu informações sobre a identidade do suspeito que foi detido.

Em resposta ao atentado, cerca de 100 pessoas se reuniram em um protesto anti-imigração. Segundo o Irish Times, parte dos presentes cobriam o rosto e portavam barras de metal. Atos de violência eclodiram em várias ruas de Dublin, onde um ônibus foi incendiado e lojas foram depredadas. Um policial foi cercado e atacado por homens que participavam do ato e está internado em estado grave, segundo as autoridades. A polícia da Irlanda declarou ter prendido 34 pessoas durante os protestos.

*com informações do Poder360

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo