Negócios

Marcelo Bottini assume presidência da Varig

Ex-gerente geral da companhia aérea em Miami é o novo homem forte da empresa

Marcelo Willian Bottini, bastante conhecido na comunidade brasileira da Flórida, assume o cargo de presidente da Varig, em substituição a Omar Carneiro da Cunha, segundo nota divulgada pela empresa aérea nesta segunda-feira (21/11). Ele foi indicado pelo engenheiro Humberto Rodrigues Filho, novo presidente do Conselho de Administração, que substituiu David Zylbersztajn.

Funcionário de carreira da Varig desde 1979, Bottini vinha ocupando o cargo de vice-presidente comercial, para o qual foi nomeado em setembro último. Além de gerente-geral da companhia em Miami, ele também foi diretor comercial da Pluna (empresa aérea uruguaia controlada pela Varig), gerente-geral em Londres e diretor de Vendas da Varig.

Para assumir a função, Bottini renunciou ao cargo de curador da Fundação Ruben Berta. Para a vice-presidência do Conselho de Administração foi escolhido Sérgio de Almeida Bruni. O presidente do Conselho de Curadores da Fundação Ruben Berta, Cesar Curi, demitiu Zylbersztajn na sexta-feira (18/11), juntamente com Carneiro da Cunha e os conselheiros Marcos Azambuja e Eleazar de Carvalho Filho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo