Histórico

Marcelo Jeneci faz sua estreia na Flórida

Parceiro musical de Marisa Monte, Vanessa da Mata e Zélia Duncan é a nova estrela da MPB

Autor de “Feito Pra Acabar”, um dos melhores CDs de 2010, segundo a revista Rolling Stone, Marcelo Jeneci fez sua apresentação na última edição do Rock in Rio, liderou as indicações do VMB 2011 e já é bicampeão na categoria música do ano do Prêmio Multishow. Se em 2009, Amado, parceria do compositor com Vanessa da Mata, foi uma das canções mais tocadas e ganhadora da premiação, este é o ano de Felicidade. Eleita pelo júri especializado, a Melhor Música de 2011, a faixa que abre o álbum de estréia de Jeneci acaba de ganhar um video-clipe e está na trilha sonora da nova novela das sete da Globo, Aquele Beijo. Marcelo Jeneci também já teve canções nos mais recentes lançamentos de Marisa Monte, Zélia Duncan e Arnaldo Antunes. O compositor e multi-instrumentista (ele toca piano, guitarra e sanfona) prepara-se agora para levar seu show e disco para a Europa e aos Estados Unidos, a convite do Itamaraty. O show em Miami será no dia 9 de dezembro nos estúdios da rádio WDNA.

Com produção de Kassin e arranjos de orquestra de Arthur Verocai, Feito Pra Acabar traz treze faixas autorais, a maioria em parceria com nomes já conhecidos do público, que marcam a primeira safra de composições do paulistano. A voz feminina que pontua todo disco de Marcelo Jeneci é da cantora paulistana Laura Lavieri, de 23 anos. A estudante de psicologia, canto e violoncelo conheceu Jeneci através do pai, Rodrigo Rodrigues, que integrava o trio Música Ligeira ao lado de Mário Manga e Fábio Tagliaferri. Em 2007, Laura e Jeneci tornaram-se parceiros musicais, em um momento em que ele, após anos de dedicação aos instrumentos, descobria-se como compositor e ela como cantora.

Nascido na Cohab Juscelino, Zona Leste de São Paulo, Jeneci foi criado pela mãe paulista e pelo pai pernambucano, apaixonado por Roberto Carlos e instrumentos musicais. Cresceu embalado pelas estações de rádio populares e trilhas sonoras de novela. Jeneci lançou seu disco de estréia em 2010, mas já comemora mais de uma década de carreira musical como instrumentista. Em 2000, o pernambucano Manoel Jeneci pai de Marcelo e autodidata que sempre ganhou a vida consertando instrumentos musicais soube que Chico César procurava um sanfoneiro para sua turnê internacional. Marcelo treinava nas sanfonas que os clientes do pai deixavam para consertar, mas não tinha seu próprio instrumento. O problema foi resolvido quando um dos habitués da oficina de seu Jeneci, Dominguinhos, resolveu presentear o menino com uma peça de sua coleção. Marcelo tirou passaporte e iniciou seu primeiro trabalho como músico profissional, com a sanfona do mestre, ao lado de Chico César, seu parceiro na faixa “Felicidade”, que abre o primeiro disco do compositor.

Marcelo Jeneci e seu grupo apresentam-se na sexta-feira, dia 9 de dezembro, às 8 horas da noite na rádio WDNA, 2921 Coral Way em Miami. Informações e ingressos pelo telefone (305) 672-5202 e no site www.wdna.org. O ingresso custa $25 por pessoa e inclui coquetel com comida e bebida à vontade. A reserva obrigatória deve ser feita pelo (305) 662-8889 ou www.wdna.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo