Marcelo Oliveira diz que meta de pontos vem sendo sendo cumprida

0
559

No comando do Cruzeiro, treinador já garantiu título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2013

Questionado após as eliinações no Campeonato Mineiro, ainda no início do ano, e na Copa do Brasil, recentemente, Marcelo Oliveira vem conseguindo ótimos resultados com o Cruzeiro no Brasileirão 2013. O treinador, que constantemente vem batendo na tecla de que o Cruzeiro ainda é um time em formação, aprovou mais uma vitória da Raposa, desta vez diante do Bahia, e a consolidação da liderança neste primeiro turno, com uma rodada de antecedência.

“Nós tínhamos uma ideia de que um time em formação não encaixa rapidamente, mas o Cruzeiro vem fazendo boas partidas. O objetivo que traçamos era terminar à frente, dentro dos primeiros colocados para na hora certa dar uma arrancada com um elenco maior, e qualificado, já que o calendário exige muito de todas as equipes. Mas está bem, 37, com a possibilidade de chegar a 40. Isso fortalece muito o trabalho, e vamos nos apegar muito à isso também”, falou o treinador.

Com quatro pontos de vantagem para o Atlético-PR, atual vice líder, o Cruzeiro poderá, ainda, aumentar a diferença de pontos para seus concorrentes na rodada de encerramento do primeiro turno nacional. O clube estrelado, porém, está consciente de que o segundo turno será ainda mais difícil.

Neste domingo, o time recebe o Flamengo em Belo Horizonte. Apesar da equipe carioca ter sido o algoz da Raposa na Copa do Brasil, os cruzeirenses contam com o fator casa para vencer mais uma partida no Brasileirão, já que não foram derrotados em nenhuma partida no Mineirão em 2013.