Histórico

Maria Rita de volta aos EUA

Cantora se apresenta no dia 8 de agosto, no Gusman Center, em Miami

Prestes a lançar o seu terceiro DVD, a cantora Maria Rita estará em Miami no dia 8 de agosto para uma apresentação no Gusman Center, em Downtown. No repertório, as canções que a consagraram como uma das melhores intérpretes da Música Popular Brasileira. O show marca o reencontro da cantora com os Estados Unidos, onde viveu dos 16 aos 23 anos.

O sucesso acompanha Maria Rita desde o início da carreira, iniciada há apenas cinco anos: em 2004, ela faturou o Grammy latino em três categorias – revelação, melhor disco de MPB e melhor canção brasileira. De lá para cá, outros dois Grammy (referentes ao segundo trabalho), quase dois milhões de cópias vendidas e a certeza do público e da crítica especializada que, apesar da semelhança com a mãe, o mito Elis Regina, no jeito e na voz, Maria Rita tem brilho e talento próprios.

O terceiro DVD foi gravado num show no Rio de Janeiro, em junho, e será lançado logo após o aniversário da cantora, em setembro. Lá estão ‘Festa’, ‘Cara Valente’, ‘Encontros e Despedidas’, ‘Caminho das Águas’, ‘Tá perdoado’ e ‘Feliz’ – as quatro últimas, por sinal, fizeram parte das trilhas sonoras de novelas e minisséries, o que tornou Maria Rita ainda mais conhecida – e o popular – em todo o Brasil.

Mas o destaque do novo trabalho são as músicas do último CD, ‘Samba Meu’, onde a artista deixa de lado o tom intimista de suas interpretações para mergulhar num ritmo novo, bem brasileiro. “Sempre quis lançar um CD só de samba e achei que este era o momento. Mas não tenho a pretensão de ser uma sambista”, admitiu a cantora, à epoca. No palco, porém, o que se viu nos shows pelo Brasil foi a desenvoltura e o brilho de quem é ‘bamba’. E, agora, a comunidade brasileira no sul da Flórida vai poder conferir toda a energia de Maria Rita, numa iniciativa da Star Productions.

Maria Rita Show
8 de agosto, 8 pm
Gusman Theater
174 E Flagler Street – Miami Downtown
Informações: (954) 245-2539

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo