Música

Maria Rita lança EP depois de quatro anos de hiato

‘Desse Jeito’ tem participação de Teresa Cristina, Thiaguinho, Pretinho da Serrinha e Rachell Luz.

Foto: Renato Nascimento (Divulgação)
Foto: Renato Nascimento (Divulgação)

A cantora Maria Rita disponibilizou nas principais plataformas digitais, na última sexta-feira (19), o seu novo EP Desse Jeito, o primeiro trabalho de estúdio da artista em quatro anos. Comemorando 20 anos de carreira, a cantora estréia como compositora em duas das seis faixas inéditas, que tem participações de Teresa Cristina, Thiaguinho, Pretinho da Serrinha e Rachell Luz.

Convertida ao Candomblé há três anos, no novo trabalho a cantora expressa sua fé na religião e também no samba, sonoridade adotada por ela desde Samba Meu (2007). Em seus dois primeiros discos, Maria Rita fez uma incursão pelas raízes da MPB, gênero que tem a mãe da artista, Elis Regina (1945 – 1982) como uma de suas maiores estrelas.

Vencedora de oito Grammy’s Latinos, Maria Rita anunciou o novo trabalho em clima de quem celebra o futuro. “Esse projeto é um apontar pros próximos 20, 40 anos do que eu entendo ser meu lugar na música – cantora, produtora e compositora. Busco trazer mais pessoas que admiro, que respeito e amo para perto, busco explorar meus limites, quebrar meus próprios telhados de vidro”, explicou em nota sobre o EP, que marca o ingresso da artista na gravadora Som Livre, após passagens pela Warner e Universal Music.

A última turnê da artista pelos Estados Unidos foi em 2014, com grande repercussão na imprensa norte-americana. Maria Rita morou no país por oito anos, de 1994 até 2001, ao lado do pai, o pianista César Camargo Mariano, e se formou em Comunicação Social e Estudos Latinos-Americanos pela Universidade de Nova York.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo