Histórico

Marílson Gomes não correrá a São Silvestre

Vencedor da prova por duas vezes tem uma lesão no calcanhar

As chances de um brasileiro ganhar a São Silvestre, a principal prova do atletismo do país, ficaram reduzidas. Isso porque o maratonista Marílson Gomes dos Santos não vai participar da corrida, devido a uma lesão no calcanhar, perto do tornozelo esquerdo. “Não vou participar. A gente fez uma avaliação para saber como eu estava e acabei sentindo a lesão”, lamentou Marílson, que já venceu a São Silvestre em 2003 e 2005.

Ao lado do treinador, Adauto Domingues, o atleta disse que realmente não está completamente curado do problema, que foi diagnosticado logo depois da conquista do bicampeonato da Maratona de New York, há dois meses. Marílson quer agora intensificar a o tratamento até o final de janeiro.

A maior esperança de vitória brasileira na categoria masculina está nos pés de Franck Caldeira, campeão de 2006: “Não vou garantir uma vitória, mas darei o meu melhor”, afirma o competidor. A São Silvestre prova será no dia 31 de dezembro, com largadas em diferentes horários para homens e mulheres.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo