Histórico

Marina Silva vem a New York para reunião com mulheres líderes no mundo

Marina Silva Da Redação – A ex-ministra brasileira de Meio Ambiente, Marina Silva, é uma das convidadas da primeira conferência mundial de líderes femininas sobre o Meio Ambiente – Internacional Women’s Earth and Climate Summit – a ser realizada em New York no dia 30 de setembro.

Ao todo 35 países estarão sendo representados por líderes mulheres que desenvolvem ou já desenvolveram ações em prol do meio ambiente. O objetivo é criar uma agenda de ações dentro desses países participantes.

O grupo de mulheres é formado por cientistas, empresárias, líderes indígenas, ativistas, professoras e políticas. Além da Marina Silva, outros nomes conhecidos estarão presentes, como: Mary Robinson, ex-presidente da Irlanda; Jody William, ganhadora do prêmio Nobel da Paz; a bióloga marinha, Sylvia Earle, e a ativista ambiental, Vandana Shiva, da Índia. Outras dezenas de mulheres representando organizações de peso na proteção do meio ambiente e direitos humanos ao redor do mundo também fazem parte do seleto grupo de convidadas.

“Nós estamos trazendo essas líderes para essa discussão em um momento crucial para o mundo. Nós sabemos que essas mulheres estão em posição de implementar soluções para problemas de grande impacto no meio ambiente”, disse Osprey Orielle Lake, co-fundadora do encontro.

A brasileira Marina Silva, natural do Acre, é ambientalista, já foi senadora por 16 anos e ministra do Meio Ambiente no Governo Lula de 2003 a 2008. Ela também foi candidata à Presidência da República em 2010 pelo Partido Verde (PV), agora está num processo de fundação de um novo partido político que terá como foco a sustentabilidade econômica.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo