Histórico

Mark Webber anuncia saída da Fórmula 1 ao fim do campeonato

O australiano Mark Webber anunciou nesta quinta-feira (27) que irá deixar a Fórmula 1 ao fim da temporada. Piloto da Red Bull, ele correrá na Porsche no próximo ano, quando disputará o Mundial de Endurance.

“É uma honra para mim ir para a Porsche em seu retorno para o topo da categoria em Le Mans e no Campeonato Mundial de Endurance. A Porsche escreveu uma história no automobilismo como montadora e representa uma tecnologia de mais alto nível. Estou muito ansioso por este meu novo desafio depois do meu tempo na Fórmula 1. Mal posso esperar para pilotar um dos carros esportivos mais rápidos do mundo”, comentou o piloto em comunicado emitido por sua nova equipe.

Webber entrou na F-1 em 2002, pela Minardi, e de lá para cá figurou no pódio 36 vezes, com nove vitórias. Ele também soma 11 pole positions na carreira. Suas melhores temporadas foram as de 2010 e 2011, quando terminou em terceiro.

Nesta temporada, ele ocupa a quinta posição no campeonato. O líder é seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, com quem trocou farpas durante o GP da Malásia, quando o alemão não respeitou ordens da equipe e ultrapassou Webber na pista, garantindo a vitória na prova.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo