Histórico

Mark Zuckerberg cria organização para contar histórias de imigrantes

Welcome.us é mais uma iniciativa do executivo em prol da reforma

DA REDAÇÃO COM FUSION – O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, é uma das figuras públicas que mais se mostra a favor da reforma imigratória. Na última quarta-feira (21) ele demonstrou, mais uma vez, que está do lado dos imigrantes e criou um grupo sem fins lucrativos, o Welcome.us. O grupo irá mostrar histórias de vida de quem vem morar nos Estados Unidos.

Como uma organização sem fins lucrativos, a Welcome.us está impedida de desenvolver qualquer tipo de atividade ou propaganda política. Funcionários da Welcome.us disseram que a organização foi projetada para criar uma imagem positiva para os imigrantes, enfatizando de que forma eles contribuíram com o país.

Welcome.us escolheu o mês de junho como o “Mês do Património Imigrante”, durante o qual a organização irá realizar eventos e compartilhar histórias que destacam as raízes imigrantes da nação. A partir do dia 1º de junho, os imigrantes poderão acessar o site www.welcome.us e contar sua trajetória de vida na América, seus sucessos e suas lutas.

“Nosso objetivo é incentivar o maior número de pessoas possível a contarem sua experiência”, disse Tolu Olubunmi, um ativista imigrante nigeriano – americano que será o diretor executivo do grupo . “Nossas histórias irão ajudar a determinar o nosso futuro. Pelo Welcome.us queremos que todos façam parte desse esforço”, disse.

“Mesmo que o projeto de lei da reforma imigratória não seja votado este ano, o trabalho do grupo poderia ajudar apoiadores da reforma”, disse Frank Sharry , um veterano defensor da reforma da imigração e que não está envolvido com Welcome.us.

Quando Zuckerberg entrou pela primeira vez o debate sobre a imigração em 2013 com FWD.us, alguns defensores se preocupavam com sua dedicação à questão, temendo ser apenas interesse em conseguir vistos de trabalho para seus funcionários estrangeiros qualificados.

Membros
Welcome.us divulgou uma lista de nove congressistas democratas que foram nomeados como seu comitê anfitrião. O painel inclui Reps Steny Hoyer (Maryland) e Joe Crowley (New York). Mais de duas dezenas de advogados, empresários e celebridades foram selecionados como membros do conselho honorário, incluindo o ator premiado com o Oscar Jared Leto, ator e ex- funcionário da administração Obama Kal Penn, o magnata da música Russell Simmons, o cantor Michael Bolton, ativista em situação irregular e o cineasta Jose Antonio Vargas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo