Histórico

Mart’nalia de volta aos EUA

Filha de Martinho da Vila se apresenta em Fort Lauderdale no dia 26 de julho

Não seria exagero dizer que Mart´nália está no samba desde que nasceu. Filha do compositor Martinho da Vila e de Anália (daí a origem do nome), a pequena ‘Tina’, ainda de colo, costumava freqüentar as rodas de Vila Isabel e, por isso, cresceu apaixonada pela música e pelos instrumentos – principalmente o pandeiro.

Como era de se esperar, a carreira começou cedo: ainda adolescente participou como backing vocal de alguns shows e seu primeiro trabalho solo surgiu na década de 80. Hoje tem seis CDs lançados, inclusive o ‘Mart´nália ao Vivo’, gravado na casa de shows Olimpo, no Rio de Janeiro, com participações especiais de Caetano Veloso, Celso Fonseca, Djavan, Martinho da Vila, Moska e Zélia Duncan.

A carreira internacional também vai de vento em popa. A cantora já se apresentou em vários países, entre eles Portugal, Angola, Itália, Alemanha (de onde nasceu o CD “Mart’nália em Berlim Ao Vivo”, indicado ao Grammy Latino, como melhor DVD de Samba) e Estados Unidos. Aliás, seu show no Carnegie Hall, em Nova York no ano de 2004, acompanhada de Caetano Veloso, foi um sucesso, tanto que ela foi chamada em seguida para conduzir um wokshop para alunos da UNY sobre samba.

Agora, o público do sul da Flórida poderá conferir a arte de Mart’nalia, num espetáculo apresentado pela Rhythm Foundation, uma das mais conceituadas instituições de produção cultural na area de “World Music”. O show será no dia 26 de julho, no Culture Room (3045 N. Federal Highway), em Fort Lauderdale. Mais detalhes no site www.rhythmfoundation.com ou pelo telefone (305)358-5885.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo