Histórico

Marta começa bem a sua carreira nos EUA

Atleta brasileira já tem dois gols no campeonato

Ela já foi eleita a melhor jogadora de futebol do mundo pela Fifa em três oportunidades e está provando que os dirigentes do Los Angeles Sol estavam certos ao lutarem pela sua contratação. Nas duas partidas que já disputou pela Liga Americana Feminina de Futebol (WPS) ela mostrou sua habitual classe e, no último jogo, marcou os dois gols da vitória de seu time. O Los Angeles é o líder do torneio, que está sendo disputado pela primeira vez nos Estados Unidos.

“Estou muito feliz por marcar meus primeiros gols na WPS”, afirmou Marta, que no site da WPS (www.womensprosoccer.com) recebeu mais de 40% dos votos do público na escolha do destaque da rodada. Na vitória do LA Sol sobre o Sky Blue, na casa do adversário, em New Jersey, ela abriu o placar aos 42 minutos, depois de passar por duas defensoras dentro da área. Logo depois a brasileira escorou um cruzamento para ampliar a vantagem.

Na sua estréia no campeonato, Marta – que disputou por cinco anos a liga sueca – já havia feito uma assistência na vitória de 2 a 0 sobre o Washington Freedom. Ela agora volta a campo no dia 19 de abril (domingo), quando o time de Los Angeles recebe o Gold Pride no Estádio The Home Depot Center, em Carson (Califórnia).

A WPS conta com sete times nesta primeira temporada – outros três serão integrados em 2010. Além de Marta, o Brasil conta com outras oito atletas nesta liga, entre elas Cristiane e Daniela Alves. Além disso, o técnico Jorge Barcellos, que já dirigiu a seleção principal, está ligado ao Saint Louis Athletica e Sissi, outra atleta que vestiu a camisa da seleção brasileira mas já se aposentou, será assistente técnica do Gold Pride, de San Francisco.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo