Histórico

Marta de volta ao futebol dos EUA

Jogadora já até marcou gol na estreia pelo time de NY

A rotina de Marta nos últimos anos não tem sido outra que não jogar futebol. Ela tem se dividido entre o Santos (Brasil) e o campeonato feminino dos Estados Unidos, isso sem falar nos compromissos pela Seleção Brasileira. Agora, ela está de volta à América, onde no ano passado conquistou o título pelo extinto FC Gold Pride.c O time da vez é o Western New York Flash e na sua estreia ela já anotou um gol: o segundo da sua equipe, que garantiu o empate em 2 a 2 contra o Atlanta Beat.
Este é o terceiro ano da camisa 10 do Brasil nos Estados Unidos, jogando pela WPS (Women Professional Soccer). A cada temporada, a craque veste uma camisa diferente “e, por uma triste coincidência, todo time que ela defende acaba no fim do campeonato por questões financeiras de um país que ainda não soube explorar bem a paixão pelo futebol. Foi assim com o Los Angeles Sol, vice-campeão em 2009, e com o Gold Pride, que fechou as portas mesmo tendo conquistado o título de 2010 (nos dois anos Marta foi a artilheira da competição). 
A liga não anda bem das pernas, apesar da presença da melhor jogadora do mundo. Criado em 2009, o campeonato da WPS teve apenas sete participantes nas duas primeiras edições, e este ano o número caiu para seis. O Western New York Flash divide a liderança com o Atlanta Beat, ambos com quatro pontos, mas o time da Marta tem um jogo a menos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo