Histórico

Martin Scorsese procura talento brasileiro

Novos talentos do cinema brasileiro vão ter um empurrãozinho na carreira de ninguém menos do que Martins Scorsese. O aclamado cineasta americano fechou parceria com produtoras brasileiras para investir em cinco projetos de novos diretores. Cada projeto vai levar $5 milhões. O valor da bolsa é uma tentativa de tirar do anonimato roteiristas, produtores e diretores que hoje lutam por um lugar no competitivo mercado cinematográfico.

Em linhas gerais, o projeto vai investir na criação de um fundo que irá realizar os filmes de novos diretores (que já tenham dirigido de um a três projetos). A escolha dos filmes ficará a cargo da produtora de Scorsese, Sikelia, e da RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira. “Estou animado e energizado em trabalhar com Rodrigo Teixeira e RT Features neste iniciativa. Está cada vez mais difícil para jovens cineastas conseguirem fazer seus filmes. Este fundo vai prover apoio real onde há necessidade urgente.”, disse o Scorsese em comunicado oficial à imprensa.

No processo, Scorsese e a produtora Emma Tillinger Koskoff, da equipe da Sikelia, irão analisar as propostas e oferecer suporte necessário para que as produções sejam realizadas. “Há interesse artístico e mercadológico, claro. Mas eles têm interesse de intercâmbio. Nós também vamos trazer o que aprendermos para o cinema brasileiro”, disse o produtor.

Para conseguir a bolsa de investimento, os interessados precisam apresentar um projeto de um filme de baixo orçamento e com um bom roteiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo