Histórico

Massa volta aos poucos às pistas

Brasileiro já pilotou kart e quer voltar à Fórmula 1 em 2010

Quase 70 dias depois do acidente no GP da Hungria de Fórmula 1, o piloto Felipe Massa começa a contrariar os prognósticos de que teria de abandonar a carreira. Ele já está acelerando um kart numa pista de São Paulo, como parte da última fase de sua recuperação para retornar à Fórmula 1. Seguindo as orientações de seu médico, Dino Altman, o brasileiro tem dirigido todos os dias por pelo menos uma hora, para sentir suas reais condições físicas. Massa não reclamou de dores e usou proteção nos olhos.
Ele se prepara para voltar a disputar uma competição no Desafio Internacional das Estrelas de Kart, que acontecerá no fim de novembro, em Florianópolis (SC). Seu retorno à Fórmula 1, porém, só deve acontecer na próxima temporada, apesar do desempenho ruim de seus substitutos nas últimas provas – os italianos Luca Badoer e Giancarlo Fisichella, que sequer pontuaram em quatro corridas.

Fontes ligadas ao piloto, porém, disseram que ele pretende voltar às pistas no GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, no dia 1º de novembro. O brasileiro pretende usar o simulador da Ferrari para começar o processo de readaptação ao cockpit da categoria. Massa ainda precisará passar pelos rigorosos exames exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo