Histórico

Mau tempo deixa 30 mortos em seis Estados americanos

Após deixar um rastro de cerca de 30 mortes em seis diferentes Estados americanos, uma tempestade de inverno se dirige nesta segunda-feira para o nordeste dos Estados Unidos, ameaçando partes da Nova Inglaterra com mais de 30 centímetros de neve, segundo oficiais citados pela agência de notícias Associated Press.

A onda de chuva e neve já deixou matou ao menos 15 pessoas em Oklahoma, seis em Missouri, cinco em Iowa, dois no Texas, uma em Nova York e uma no Maine.

Fios congelam em semáforo após queda de eletricidade em Springfield, Missouri
A tempestade também já deixou centenas de milhares de pessoas sem eletricidade em Missouri e em Oklahoma.

A tempestade avança agora para a região da Nova Inglaterra (que inclui Maine, New Hampshire, Vermont, Massachusetts, Rhode Island e Connecticut), onde vários escritórios e negócios já fecharam por precaução.

No Maine, creches e escolas não funcionaram devido a condições adversas nas estradas após a neve e a chuva que já afetam o Estado.

Em Michigan e partes da Nova Inglaterra, mais de 30 centímetros de neve podiam ser vistos hoje, segundo Joe Pedigo, do Serviço de Meteorologia Nacional.

Empresas aéreas no Texas cancelaram 415 vôos devido ao mau tempo neste domingo, e outros cem foram cancelados nesta segunda-feira.

Em Oklahoma, sete das 15 mortes no Estado ocorreram em um único acidente, no qual uma minivan que levava 12 residentes no México derrapou em uma estrada cheia de gelo e bateu contra um caminhão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo