Histórico

McCain culpa imigrantes pelos incêndios

O senador republicano pelo Estado do Arizona, John McCain, parece ter perdido completamente a compostura. Antes, bastante respeitado pela comunidade imigrante, ele acabou transformando-se num opositor ferrenho dos indocumentados, a ponto de debitar nas costas daqueles que cruzam ilegalmente a fronteira entre México e EUA a culpa pelos incêndios que estão consumindo a floresta na região fronteiriça.

McCain atraiu uma avalanche de críticas ao afirmar ter “evidências substanciais ” de que imigrantes ilegais são parcialmente responsáveis pelos incêndios ocorridos no Arizona e no Novo México. Segundo o senador, “os imigrantes ilegais colocam fogo para sinalizar outras pessoas e também para distrair os órgãos encarregados de patrulhar a fronteira”.

Evidentemente, os grupos de defesa dos imigrantes estão contestando as acusações e dizem que novamente os imigrantes ilegais estão sendo usados como bodes expiatórios para problemas locais.

Autoridades policiais afirmaram que os incêndios foram provocados por ações de pessoas, mas não souberam precisar se os imigrantes ilegais estavam envolvidos. Por ora, os autores são desconhecidos, mas a Polícia Florestal e os policiais estaduais estão investigando para descobrir quem foi o autor, ou autores, deste crime ecológico que vem destruindo a floresta e atingiu cerca de 60 casas na região.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo