Histórico

McCain e Obama participam de assembléia da La Raza

Candidatos buscam apoio da maior entidade latina dos EUA

Os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos estarão presentes à assembléia anual do Conselho Nacional de La Raza, principal grupo hispânico dos Estados Unidos, marcada para os dias 12 a 15 de julho, em San Diego (Califórnia). O democrata Barack Obama e o republicano John McCain participarão de debates envolvendo lideranças da comunidade hispânica, já que o tema principal do encontro será a inserção dos imigrantes latinos nas eleições de novembro, que vai apontar o próximo ocupante da Casa Branca.
Apesar de a presidente da La Raza (NCLR, na sigla em inglês), Janet Murguía, garantir que a organização não tenha a intenção de sugerir o voto de seus membros em favor de qualquer um dos partidos, é claro que os candidatos à sucessão do presidente George W. Bush estão de olho no apoio da minoria mais numerosa do país. Os latinos, inclusive, têm sido apontados por cientistas políticos como o fiel da balança na eleição ao cargo mais importante do mundo.
“Somos bipartidaristas”, insistiu Murguía, ressaltando que a intenção do convite a Obama e McCain tem fundamento na vontade de educar a comunidade sobre a importância do voto e da opinião dos candidatos sobre temas que importam aos latinos. Além dos debates, os visitantes poderão acompanhar a Latino Expo USA 2008, que reunirá no centro de convenções mais de 200 expositores e oferecerá atividades diversas.
Uma das atrações é um workshop – ‘É hora de cidadania’ – cujo objetivo principal consiste em ajudar pessoas em processo de legalização (naturalização) com dicas sobre como enfrentar os teste e outras informações pertinentes. Além disso, a iniciativa quer aproximar os novos cidadãos da realidade norte-americana, em especial incentivando-os a participar do processo eleitoral e de atividades filantrópicas. Outros detalhes sobre a assembléia da La Raza estão no site da entidade (www.nclr.org)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo