Histórico

Mendieta e Wesley podem pegar até 12 jogos de gancho

O Palmeiras poderá perder o meia Mendieta e o volante Wesley nas próximas rodadas da Série B. Isso porque ambos foram indiciados por conta da briga durante o jogo contra o Paysandu, há três semanas. Eles serão julgados pelo STJD nesta sexta (6) e a pena prevista é de quatro a 12 partidas de gancho.

Ambos foram enquadrados no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Porém, a situação do paraguaio é vista como bem mais complicada.

Nas imagens mencionadas pelo Tribunal para a acusação, aparece claramente o jogador dando um soco em um dos adversários durante a briga. O Palmeiras trabalha com a enorme possibilidade dele ser punido, justamente pela agressão ser bem clara nos vídeos utilizados.
O camisa 8 não foi citado na súmula pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro e ele foi incluído no julgamento após análise de vídeos.

Caso seja punido, já estará suspenso no jogo de sábado, contra o Atlético-GO, em Itumbiara. Sem Valdivia, que está com a seleção chilena e também suspenso, Felipe Menezes será a única opção de armador do grupo que Gilson Kleina terá. A situação será a mesma contra o ASA, na terça-feira (10), já que o Mago só voltará depois.

A chance de perder Wesley também existe, mas é mais remota. Embora tenha sido enquadrado no mesmo artigo, ele e Fabio Sanchez, do Papão, foram indiciados pelo desentendimento que gerou a expulsão de ambos. Uma opção é tentar desqualificar para um artigo mais leve, justamente pelas imagens não mostrarem fortes agressões entre eles.

Por conta do restante da confusão, excluindo os dois expulsos, não houve nenhum jogador do Paysandu indiciado. O único julgado pela briga generalizada será Mendieta.

Esses problemas podem atrapalhar a caminhada do Verdão na Série B. O clube paulista fez a segunda melhor campanha na Série B em campeonatos de pontos corridos, onde é o líder da competição, dois pontos à frente do segundo colocado.

O técnico Gilson Kleina, sua comissão técnica e os jogadores, no entanto, estão focados na competição, porque depois de uma série invicta o Alviverde está há quatro partidas sem vencer. O fracasso da negociação com Vilson garantiu outro reforço para o time.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo