Histórico

Menina é única sobrevivente de avião que caiu no Índico

Local onde ocorreu o acidente com avião da Yemenia Airlines é destino turístico muito procurado

Um mês depois do mundo ter ficado chocado com o acidente envolvendo um avião da Air France que fazia a rota Rio-Paris, outra tragédia aeronáutica se repetiu nesta segunda-feira (horário de Miami) no Oceano Índico, ocorrido com a aeronave da Yemenia Airlines.
O avião Airbus 310-300 da companhia aérea estatal do Iêmen, Yemenia, tinha 153 pessoas a bordo. A aeronave percorria o trecho final de um voo que levava passageiros de Paris e Marseille para Comores, via Iêmen.

Segundo o vice-presidente da aviação civil do Iêmen, Mohammed Abdel-Rahman Abdel Qadir, apenas uma adolescente de 14 anos sobreviveu ao acidente. Ela é natural da ilha de Comores, foi atendida no hospital local, e depois viajou para Paris, onde moram seus pais.
Abdel-Rahman comentou também que o avião se submeteu, em 2007, a uma revisão completa, com a participação de especialistas da Airbus, companhia fabricante do aparelho, e que tinha confirmado seu “bom estado”.

Anteriormente foi divulgado que havia 150 pessoas a bordo, mas o ministério do Interior comorense informou que estavam no avião 142 passageiros e 11 integrantes da tripulação. Segundo o ministro de Exteriores da França, Bernard Kouchner, 66 seriam franceses.
Em comunicado, o chefe da diplomacia francesa transmitiu suas condolências aos familiares e amigos das vítimas, e lembrou que a França enviou equipes ao local do acidente para ajudar nos trabalhos de busca.

O aparelho caiu no Oceano Índico, a 30 quilômetros de seu destino, o aeroporto de Moroni, capital de Comores, e o vice-presidente da aviação civil iemenita informou ainda que no momento do acidente era registrada uma tempestade com ventos de 61 km/h. As Ilhas Comores são compostas por três ilhas vulcânicas, Grande Comore, Anjouan e Moheli, 300 km a noroeste de Madagascar, uma grande ilha ao lado do continente africano.

O avião Airbus 310-300 da companhia aérea estatal do Iêmen Yemenia já voou no Brasil. Entre março e setembro de 1999, a aeronave fez parte da frota da companhia aérea brasileira Passaredo. Mas, segundo a assessoria de imprensa da Passaredo, a aeronave foi repassada à BRA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo