Comunidade

Menino de 11 anos salva garota de 13 do fundo de uma piscina em Deerfield Beach

“Eu tinha que salvar a vida dela”, disse Angel Rivera que está sendo chamado de herói pelos amigos

Da Redação com Sunsentinel – Um menino de 11 anos estava brincando em volta da piscina com seus amigos no ensolarado domingo (25), em Deerfield Beach (FL), quando viu uma pessoa no fundo da piscina. Angel Rivera agiu rapidamente e puxou a garota de 13 anos que estava se afogando. “Eu olhei para a piscina e vi algo no fundo, tinha o formato de uma estrela”, disse Angel algumas horas depois de seu ato heroico. “Eu pulei e a puxei do fundo e a entreguei a suas irmãs que estavam chorando”, completou.

As crianças estavam se divertindo numa piscina comunitária e Angel não conhecia a garota que ele salvou. Bombeiros chegaram rapidamente ao local e reanimaram a menina que voltou a respirar, mas continuava inconsciente. Ela foi levada para o hospital em estado grave.

“Ele foi muito astuto e felizmente ele a tirou do fundo da piscina. Felizmente, também, ele não se afogou também”, disse o bombeiro Mike Jachles.

O portão da piscina fica fechado aos finais de semana, em acordo dos moradores do condomínio e as crianças costumam pular a cerca para usar a piscina. Os Bombeiros tiveram que quebrar a cerca para entrar no local, mas tudo foi feito com muita rapidez.

“Fica o alerta para os pais e adultos. Não deixem seus filhos sozinhos em piscina, mar sem qualquer tipo de supervisão de um adulto. É muito perigoso”, disse o bombeiro.

A mãe da vítima estava no local, mas distraída olhando o celular, segundo o jornal Sunsentinel.  A identidade da família da vítima não foi revelada.

A mãe de Angel, Violeta Rivera, disse que seu filho sabe nadar desde o jardim de infância. “Nós sempre tivemos essa preocupação. Hoje ele nada muito bem”. Ela disse que ele chegou e casa tremendo muito e perguntando se a garota irá se recuperar. Esperamos que sim.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo